Conecte-se conosco

Esporte

Djokovic é eliminado do Masters 1000 de Xangai por número 204 do mundo

Publicado há

em

Foto: Getty Images

O mundo do tênis foi surpreendido neste sábado (11) com a eliminação de Novak Djokovic no Masters 1000 de Xangai. O sérvio, atual número 3 do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam, foi derrotado pelo monegasco Valentin Vacherot, apenas o 204º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e deu adeus ao torneio.

Com o resultado, Vacherot fez história ao se tornar o tenista com pior ranking a alcançar uma final de Masters 1000 desde a criação do circuito, além de ser o primeiro jogador de Mônaco a disputar uma decisão de ATP na Era Aberta.

Aos 38 anos, Djokovic buscava se tornar o atleta mais velho da história a chegar a uma final de Masters 1000, mas acabou superado por uma atuação inspirada do rival, que vive uma semana inesquecível na China.

 

Foto: Getty Images - Visivelmente cansado, Djokovic perde para número 204

Foto: Getty Images – Visivelmente cansado, Djokovic perde para número 204

Quero parabenizar o Valentin por chegar à sua primeira final de Masters. Ele passou pelo qualifying e está fazendo um torneio espetacular, principalmente pela atitude e pela estratégia dentro da quadra, declarou o sérvio após o confronto.

Sem Carlos Alcaraz e Jannik Sinner na competição, respectivamente números 1 e 2 do mundo, o caminho parecia livre para Djokovic conquistar o 101º título da carreira. E ele começou bem a semifinal, quebrando o saque do adversário logo no início e abrindo vantagem. No entanto, o veterano sentiu o ritmo físico e permitiu a virada de Vacherot, que venceu o primeiro set por 6/3 com duas quebras decisivas.

Durante a partida, o sérvio precisou de atendimento médico em ambos os sets para aliviar dores musculares. No segundo, o duelo permaneceu equilibrado até o 4/4, quando Djokovic cometeu três duplas faltas seguidas, entregando o saque ao rival. Com frieza, Vacherot aproveitou a chance e fechou o jogo em 6/4, garantindo vaga inédita na final.

Foi um prazer jogar contra você, pelo menos uma vez… Não se aposente , brincou o monegasco na rede, em tom de admiração pelo ídolo.

A trajetória de Valentin Vacherot em Xangai é uma verdadeira história de superação. Sem ranking suficiente para disputar o torneio, ele entrou de última hora após desistências de outros tenistas. Até então, jamais havia passado de um qualifying em sua carreira profissional, tendo parado na última rodada em Miami e Madri. Desta vez, o jogador de 26 anos não só entrou na chave principal, como derrubou nomes de peso até alcançar a decisão.

Na final, o monegasco enfrentará o próprio primo, Arthur Rinderknech, número 54 do mundo, que venceu o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4). A decisão entre primos promete ser histórica e simbólica, coroando uma semana de surpresas e reviravoltas no Masters 1000 de Xangai.

 

 


Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Minuto da Fama no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© OBuxixo - Todos os direitos reservados.