Carmo Dalla Vecchia deu a sua opinião sobre a escalação de atores héteros para realizar o papel de personagens gays na dramaturgia. Durante o podcast Põe na Roda, de Pedro HMC, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/10), o ator criticou esse tipo de escalação e disse que acha injusto essa forma de “apagamento” da população LGBTQIAPN+ na arte.
“O legal da arte é a possibilidade de poder interpretar tudo. O maravilhoso da arte é isso. Mas acho também que a arte foi feita para você ter o poder de criticar e manifestar a evolução e necessidade de superação”, iniciou o ator.
“A população LGBT passou um tempo enorme sem poder acessar vários locais e na hora de interpretar um personagem que somos nós, que na maioria das vezes você [dramaturgia] só está colocando ele ali para dizer que não tem nenhum preconceito, você não chama aquele ser que é a própria imagem representativa. Eu acho injusto”, completou.
Carmo Dalla Vecchia
O famoso disse ainda que ouve muito que então os atores gays não poderiam viver personagens heterossexuais e que esta comparação não tem nada a ver com a realidade.
“Até onde sei heterossexuais não sofrem nenhum tipo de preconceito pelo simples fato de serem heterossexuais”, concluiu.
()
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Instagram.
Luiz Bacci é embaixador de casa de apostas que acumula quase 10 mil reclamações
Renata Fan dá olé em Luiz Bacci e deixa o “Alô Você” comendo poeira no Ibope
Saiba quanto custa ficar com bumbum igual ao da influencer Gkay
Luiz Bacci amarga pior semana de audiência no SBT com “Alô Você” que será encurtado
Contra o futebol, “As Filhas da Senhora Garcia” explode e vai a 5 pontos
Pai Rodrigo de Carvalho acerta previsões de Virgínia, Bolsonaro e mudanças mundiais
Luiz Bacci retorna ao “Alô Você”, mas audiência do SBT despenca e perde até para a Band
Mesmo após sua partida, Marília Mendonça segue quebrando recordes e emocionando o Brasil