Musica e Youtube
Felipe Araújo grava DVD intimista com participação de Simone Mendes em São Paulo

A Fabriketa, espaço localizado na zona cerealista da região do Brás, icônico bairro paulistano, foi o cenário de “Eu, Felipe Araújo”, show com luxuosa produção realizado pelo cantor especialmente para a gravação de seu novo trabalho audiovisual. A apresentação contou com a participação especial de Simone Mendes e aconteceu na noite de terça-feira, 17 de setembro.
“Eu, Felipe Araújo” reúne 14 canções inéditas e conta com supervisão geral de Emanoel Camargo e Luiz Henrique Neto. A direção geral é de Fernando Trevisan Catatau, e a produção musical leva a assinatura de Pepato.
Fruto de um longo processo de criação, “Eu” é particularmente celebrado por Felipe: “É um projeto que reflete a minha nova fase. É um audiovisual mais maduro, com músicas atemporais que retratam relacionamentos reais, que todos nós vivemos. Quero que as pessoas ouçam e se identifiquem com o repertório de alguma forma, e que a música possa ser lembrada durante anos”.
O conceito aposta em uma proposta intimista, que visa colocar a música em evidência, priorizando a conexão emocional entre o artista e seu público.
Nesse contexto, a Fabriketa, espaço que normalmente abriga eventos, serviu como cenário orgânico para o show, emprestando seu visual de tijolos aparentes e belas janelas. A decoração acrescentou objetos de época ao estilo old money/vintage, conceito também refletido nas escolhas de figurino — com destaque para o suspensório, acessório que Felipe tem utilizado com frequência.
Alguns spoilers das músicas do novo projeto, incluindo imagens com Simone Mendes, já circulavam nas redes sociais e no canal do cantor no YouTube antes mesmo da gravação, gerando repercussão e engajamento que surpreenderam Felipe e sua equipe.
Quatro faixas já estão em alta no Instagram: “De Ponta a Ponta”, “Estranhos de Novo”, “Até Depois do Fim” e “Se É Pra Brigar”.
“Essa estratégia de soltar as guias antes foi boa para perceber quais músicas serão as mais queridas do público nos lançamentos”, declarou o cantor.
“Eu” tem realização da Eshow Produções e da Universal Music. A iluminação é um espetáculo à parte, sob o comando de Carlinhos Nogueira. Já o styling de Felipe Araújo ficou a cargo de Pedro Augusto, responsável por compor o visual do artista. O cantor fez questão de agradecer por reunir tantos talentos também no backstage do DVD.
Setlist de “Eu, Felipe Araújo”
Tem Alguém Aí
Vai Ver o Que é Saudade
Se É Pra Brigar (part. Simone Mendes)
Segunda Impressão
Quebra-Cabeça
Até Depois do Fim
Solteiro Seu
Te Decorei
De Ponta a Ponta (cello)
Realista
Cisquinho
Estranhos de Novo
Dorama
Continua
Fotos: Dani Valente / Divulgação: Caldi
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site OBuxixo sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Buxixo no Instagram.

- Audiência1 semana atrás
Apresentador fala mal do “Hoje em Dia”, mas perde para a Record
- Televisão & Novela1 semana atrás
CLIMA PESADO! DIREÇÃO DE PROGRAMA PROTEGE INTEGRANTE E CAUSA REVOLTA NOS BASTIDORES
- Geral6 dias atrás
William Bonner vai gostar de saber que Editor do “Globo Repórter” ataca jornalista?
- Entretenimento1 semana atrás
Zé Felipe grava comercial da Havan e é recebido por Luciano Hang em SC
- Entretenimento1 semana atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
- Televisão & Novela1 semana atrás
Tatá Werneck e Edu Sterblitch: o duelo divertido que virou trunfo no Multishow
- Musica e Youtube1 semana atrás
Diego & Victor Hugo e Henrique & Juliano dominam o topo das paradas com os álbuns mais escutados do país
- Noticias1 semana atrás
Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”