Connect with us

Televisão & Novela

SBT dispara em Audiência e se torna a emissora que mais cresceu em Maio

Publicado a

em

Em maio, o SBT foi o canal que mais cresceu entre as principais emissoras da TV aberta do país, tanto na Grande São Paulo quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Desempenho na Grande São Paulo

Na Grande São Paulo, o SBT demonstrou um crescimento notável em diversas faixas horárias:

  • Média Mensal: A emissora registrou 3 pontos de média em maio, um aumento de 5% em comparação com abril. No mesmo período e faixa horária, a principal concorrente teve uma queda de 7% na audiência.
  • Horário Nobre (18h às 24h): O SBT alcançou 4,4 pontos de média, encerrando o mês com 10% de crescimento em relação ao mês anterior. A emissora concorrente, por sua vez, apresentou uma queda de 7%.
  • Faixa da Tarde (12h às 18h): O canal marcou 3,6 pontos de média, acumulando 2% de crescimento em relação a abril.
  • Madrugada (24h às 6h): O crescimento foi ainda mais expressivo, com um aumento de 11%. Em maio, a emissora fechou o mês com 1,8 ponto de média, mantendo a vice-liderança isolada no horário.

Desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT)

O PNT, que abrange as quinze principais regiões metropolitanas do país, também mostrou a ascensão da audiência do SBT:

  • Média 24 Horas: O SBT acumulou 3% de crescimento em relação ao mês anterior, finalizando maio com 2,4 pontos de média mensal. No mesmo período, a emissora concorrente registrou uma queda de 3%.
  • Horário Nobre (18h às 24h): A emissora marcou 3,5 pontos de média mensal, um índice 7% superior ao registrado em abril. Enquanto isso, o principal concorrente perdeu 3% da audiência.
  • Faixa da Tarde (12h às 18h): O SBT alcançou 3,3 pontos de média e apresentou 3% de crescimento em comparação com o mês anterior. No mesmo intervalo, a emissora concorrente acumulou 5% de queda.
  • Madrugada (24h às 6h): O canal marcou 1,3 ponto de média e acumulou 5% de crescimento em comparação com abril, enquanto o principal concorrente registrou 2% de queda.

Fonte: BI de Inteligência – Audiência / Kantar IBOPE Media – Instar Analytics –Dados domiciliares (Rat% e Rch%) – maio/25 x abril/25 – RM Completo e GSP 06h às 30h – Dados arredondados.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Instagram.

**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

Continue Lendo

Publicidade

Mais Lidas

© - OBuxixo - Todos os direitos reservados