Entretenimento
Crise entre irmãos Emicida e Fióti expõe fim de parceria na Laboratório Fantasma e abala fãs
A ruptura entre os irmãos Emicida e Fióti, fundadores da influente produtora cultural Laboratório Fantasma, veio a público de forma intensa e comovente. No último domingo (6), Fióti quebrou o silêncio em uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, e respondeu às graves acusações de desvio de R$ 6 milhões feitas por Emicida.
Durante a conversa, Fióti, de 36 anos, negou qualquer irregularidade e defendeu sua atuação na empresa. “Todas as transferências e divisão de lucros para ambos os sócios nesses 16 anos sempre foram feitas seguindo os ritos de governança das áreas administrativas e financeiras”, afirmou.
Segundo ele, o distanciamento entre os dois começou ainda em 2017, ganhando força com o tempo. “Tenho muita saudade do Leandro que se emocionava quando eu tocava violão”, desabafou o produtor e empresário, visivelmente abalado.
Fim de uma era
Fundada em 2009, a Laboratório Fantasma não foi apenas uma produtora — tornou-se símbolo de resistência, criatividade e inovação no mercado cultural brasileiro. O projeto nasceu do desejo de transformar narrativas periféricas em potências culturais, e foi responsável por impulsionar a carreira de Emicida, além de outras iniciativas artísticas e sociais.
O rompimento oficial aconteceu em março deste ano, quando Emicida anunciou em suas redes sociais que Fióti não representava mais os interesses de sua carreira artística. Em resposta, Fióti declarou estar iniciando uma nova fase em sua trajetória profissional, destacando que “o que me mobiliza é o que eu quero construir”, e não o dinheiro.
Silêncio de Emicida e processo judicial
Embora tenha recusado entrevista ao programa, Emicida, de 39 anos, divulgou uma nota onde expressa tristeza pela situação. “Não quero e não vou espetacularizar essa situação, minha família que eu amo tanto”, afirmou.
O rapper também demonstrou surpresa com o processo judicial movido por Fióti, revelando que acreditava que ambos ainda estavam negociando mudanças na estrutura societária da empresa.
Reações e impacto
A mãe dos artistas, figura central na vida dos irmãos, também foi mencionada na entrevista. “Ela não tem como escolher um lado, mas tem compreensão do que aconteceu. Ela confia em mim e no Leandro também”, disse Fióti.
A notícia repercutiu fortemente nas redes sociais e no meio artístico, onde os irmãos sempre foram vistos como exemplo de união e superação. Oriundos da periferia de São Paulo, conquistaram espaço com autenticidade e talento, tornando-se referência para toda uma geração.
Agora, seguem caminhos separados, enfrentando os desdobramentos pessoais, familiares e profissionais dessa dolorosa cisão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Minuto da Fama no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Famosos2 semanas atrásXuxa Meneghel aciona Justiça após suposto uso de imagem em anúncio com deepfake
-
Shows e Festivais2 semanas atrásMenos é Mais entra no clima da Copa e lança desafio nacional que pode levar pocket show gratuito do grupo até você
-
Famosos2 semanas atrásMaurício Mattar está de volta à teledramaturgia da TV Globo após 20 anos
-
Musica & Youtube2 semanas atrásCláudio Dann, afilhado de Elza Soares, relança música em homenagem à sua madrinha
-
Shows e Festivais2 semanas atrásGravidez, emoção, frio e grandes shows marcam a Festa do Tomate em Paty do Alferes
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMenos é Mais convida Pablo para a nova edição do MOLHO em Belém
-
Famosos2 semanas atrásSerá que o astro americano Terry Crews vai mudar o visual?
-
Musica e Youtube2 semanas atrásGrupo Chocolate entra no clima da Copa e lança a inédita “Nossa Hora Chegou”

